Abertura de propostas para obra de modernização será dia 3.

A Secretaria Especial de Portos (SEP) transferiu para o próximo dia 3, segunda-feira, às 10h, o recebimento das propostas das empresas interessadas em participar da licitação para execução das obras e serviços de modernização do cais do Porto Novo do Rio Grande. O evento, que ocorrerá na SEP, em Brasília, estava previsto para ontem, mas foi adiado por questões de ordem técnica. A licitação objetiva a contratação de empresa de engenharia especializada para realização do serviço.
A obra está orçada em R$ 113.809.054,95. Compreende a modernização de 1.125 metros de cais, com a execução de uma nova plataforma portuária, em concreto armado pré-moldado, que avança 11,2 metros para dentro do canal. Com isso, será possível o aprofundamento do calado de 31 para 40 pés, possibilitando a atracação de navios de até 75 mil toneladas de porte bruto e a utilização de equipamentos portuários modernos e de grandes capacidades. Somando a parte já revitalizada, o Porto Novo ficará com 1.575 metros de cais modernizados.
O serviço terá início na extremidade Sul do Porto Novo, adjacente ao berço modernizado, seguindo em direção à extremidade Norte, sendo realizada escavação subaquática, cravação de estacas e colocação de enrocamento, para posteriormente ser executada a instalação das lajes. No próximo dia 3, a Comissão Especial de Licitação realizará sessão pública para recebimento dos documentos de habilitação das empresas e de propostas de preços. Os envelopes contendo a documentação para habilitação serão abertos e, depois, o presidente da Comissão de Licitação informará quando dará vistas à documentação apresentada.
Após análise de toda a documentação e terminados os procedimentos recursais, informará a data, hora e local da sessão pública para abertura dos envelopes com proposta de preços. A obra será realizada com recursos do Governo Federal.

(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)/Carmem Ziebell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas