Aberto processo para contratar empresa para a usina de triagem de lixo

por: Guilherme Siebeneichler | Edição: Fernando Uhlmann
Data: 04/02/2015 | 08:00
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriu processo de concorrência pública para a contratação de empresa interessada em explorar os serviços da Usina de Triagem de Lixo, instalada em Linha Estrela. Contrato atual vence no fim deste mês, e prefeitura quer manter operações da unidade.
Pelo proposta a prefeitura efetua o repasse de R$ 25 mil mensais à empresa responsável por gerenciar o local. Além do valor, a comercialização da reciclagem coletada no espaço é feita pelo administrador do espaço. A vigência do contrato é de um ano, prorrogável por mais 60 meses. A abertura das propostas será no dia 27 de fevereiro na sala de licitações da prefeitura. A análise da documentação será feita pela comissão de licitações.
Aberto processo para contratar empresa para a usina de triagem de lixo
O contrato que está em operação encerra no fim deste mês, por isso, a Prefeitura trabalha a contratação de uma nova empresa para operacionalizar a unidade, que tem garantido a reciclagem dos resíduos gerados em Venâncio Aires.
Conforme a secretária adjunta de Meio Ambiente, Gabriela Graef, a nova licitação inclui também a contratação de maquinário para operar todos os serviços da usina. ‘Esta nova licitação mantém a mesmo formato de contratação, e que tem garantindo os trabalhos da unidade. Neste processo foram incluídos o aluguel de uma retroescavadeira e máquinas que são utilizadas na coleta dos resíduos. Sabemos da importância da usina para a coleta e seleção do lixo gerado em Venâncio, e precisamos manter a sua funcionalidade.’
Gabriela explica que a empresa responsável terá que efetuar a contratação de um técnico para licenciamento ambiental. ‘Uma ajuda financeira mensal é repassada pela prefeitura, mas a venda dos itens de reciclagem ficam com a empresa responsável pela operação da unidade. Além disso, neste contrato foi estipulada a contratação de um responsável técnico, para efetivar os licenciamentos necessários.’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas