Aberta licitação para reforma da Biblioteca municipal

Aberta licitação para reforma da Biblioteca municipal
Biblioteca Municipal Central está fechada para o atendimento ao público desde o começo de 2014 por problemas na estrutura física
O processo licitatório para contratação de empresa para reforma da Biblioteca Municipal Central, localizada na Avenida Cuiabá, foi aberto nesta sexta-feira (15/4). A licitação era aguardada há tempos, haja vista que a unidade está fechada para o atendimento ao público desde o começo de 2014 por problemas na estrutura física. A opção na rede municipal para quem quer fazer pesquisas na cidade, de forma física, continua sendo a Biblioteca de Vila Operária.
Conforme a Prefeitura de Rondonópolis, duas empresas participam do processo licitatório para reforma da Biblioteca Municipal Central, sendo a Cosmat e a Renova. Foi repassado que está sendo feita uma análise da documentação apresentada, para então haver o julgamento da empresa vencedora. O processo será concluído na próxima semana.
O prédio em questão pertence ao Governo do Estado e é, desde 2007, cedido em regime de comodato ao Município. Segundo informações da municipalidade, o processo para iniciar a reforma dessa unidade demandou bastante tempo tendo em vista que o Estado demorou para regularizar a cessão de uso do prédio para o Município, o qual estava vencido.
Em 2014, houve a decisão de fechar, por precaução, a Biblioteca Municipal devido aos riscos para os frequentadores. Na época, foi informado que uma fissura apareceu em uma das vigas do prédio. O projeto de reforma da unidade tinha ficado pronto desde 2014.
A Biblioteca Municipal de Rondonópolis “Rachid J. Mamed” tem seu acesso pela Avenida Cuiabá, dispõe de aproximadamente 16 mil livros, entre obras didáticas e literárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas