Edital para o ginásio de esportes aguarda interessados. O do ponto turístico no morro do Boa Vista continua em análise

Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
A Prefeitura de Joinville está preparando as licitações para a contratação das lanchonetes que funcionarão no Ginásio Abel Schulz, no Centro, e no Mirante do Boa Vista, obras de reforma recém-entregues à população.
No primeiro caso, um edital já foi publicado e os interessados têm até o dia 30 de maio para apresentar as propostas. A lanchonete que funcionava no Ginásio Abel Schulz, desativada há anos, antes mesmo da interdição do prédio, será reformada pelos vencedores da licitação. O futuro permissionário do espaço, que fica dentro do ginásio, terá o direito de explorar a venda de lanches e bebidas pelo prazo de cinco anos a partir da assinatura do contrato com a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej). O valor estimado para a reforma do local está orçado previamente em R$ 30 mil.
A expectativa da Prefeitura é de que, se não houver recursos ou impedimentos judiciais, a lanchonete comece a funcionar ainda no segundo semestre deste ano.
O outro processo, ainda mais aguardado pelos joinvilenses, que prevê a instalação de uma lanchonete no alto do morro do Boa Vista, próximo ao novo Mirante, vai demorar um pouco. O edital concluído teve uma série de questionamentos e está em análise na Secretaria de Administração. A expectativa é de que ele seja lançado nas próximas semanas.