Abdib: parcerias ampliarão recursos para infraestrutura

A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) já está conversando com bancos privados, assim como está fazendo com a Caixa Econômica Federal, na tentativa de debater caminhos para ampliar os recursos destinados ao setor de infraestrutura. A informação é do presidente da entidade, Paulo Godoy. Sem dar mais detalhes sobre quão avançadas estão as discussões, ele comentou, em entrevista a jornalistas, sobre as expectativas da ABDIB.
“Esperamos que os bancos privados aumentem sua participação nos financiamentos ao setor de infraestrutura”, resumiu Godoy. O presidente e a diretoria da ABDIB estiveram em reunião nesta sexta-feira com executivos da Caixa na sede da entidade para discutir riscos e linhas de crédito para financiar projetos de infraestrutura, incluindo estruturas de dívida e capital.
“A parceira público-privada é o caminho para elevar financiamento para infraestrutura. Estamos focados em infraestrutura e queremos consolidar parcerias”, disse o vice-presidente de Finanças da Caixa, Marcio Percival.
Durante o encontro entre Caixa e ABDIB, mais de 60 empresários de empresas e concessionárias dos setores de transporte e logística, energia elétrica, petróleo e gás natural, saneamento básico e telecomunicações também estiveram presentes.

Avatar
Especialista ConLicitação

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas