Propostas para a PPP do Ginásio Verdão serão abertas nesta terça-feira (15)

Serão abertas, às 9h desta terça-feira, no auditório da Secretaria Estadual de Administração, as propostas da licitação da Parceria Público-Privada para a gestão do Centro de Formação de Atletas Ginásio Verdão, no centro de Teresina, realizada pela Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC) do Governo do Estado.

A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, afirmou que três empresas privadas visitaram o Verdão para prospecção do negócio e podem participar da licitação desta terça-feira apresentando suas propostas.

O Ginásio Verdão é atualmente gerido pela Fundação de Esportes do Estado do Piauí (FUNDESPI) e vinha sendo reformado há vários anos.

Viviane Moura disse que a empresa vencedora da licitação da PPP terá que investir R$ 3 milhões no Ginásio Verdão e tem direito de explorá-lo por 25 anos.

Segundo ela, a reforma do Ginásio Verdão foi concluída em junho do ano passado.

“Trata-se de projeto de Parceria Público-Privada voltada para concessão onerosa de uso do imóvel do Ginásio Verdão.

Os estudos elaborados pela Superintendência de Parcerias e Concessões apontaram ser esta a melhor solução para o bem público, possibilitando transformá-la em uma arena multiuso com eficiência na gestão operacional do equipamento. O Governo do Estado do Piauí quer o uso eficiente de bens públicos pela administração pública para o desenvolvimento de atividades finalísticas, decidiu conceder, através de PPP, o Ginásio Verdão, uma vez que os estudos técnicos indicaram a necessidade de investimentos para modernização do equipamento na ordem de R$ 2.165.326,39, isso para que o ginásio se torne totalmente operacional e apto, melhorando os níveis de atendimento aos usuários, inclusive com o alcance de resultados favoráveis, sendo imprescindível a implementação de um modelo de contratação que permita o aporte de capital privado para execução de obras e por outro lado melhore significativamente o equipamento público no Estado”, falou Viviane Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas