Pequenas apostam na venda de produtos e serviços para as grandes empresas

Sonia Moura

Diário de São Paulo

Bom resultado exige cautela com os custos

Sonia MouraEmpresas destacam que vender para grandes ajuda a evoluir no mercado, mas margem de ganho é apertada

Atendendo companhias de peso em setores como laboratórios farmacêuticos, construtoras, montadores e outras, a ConLicitação é exemplo de pequena empresa que achou o caminho para cativar clientes. “Nosso serviço é uma espécie de clipping eletrônico, no qual oferecemos informações com as oportunidades de particapação em licitações em diversas áreas de atividade em todo o país. Também temos parceria para oferecer assessoria técnica e jurídica nessa área aos nossos clientes. muitos deles empresas de grande porte”, conta a dona da ConLicitação, Sônia Lúcia Moura.

Informação direcionada

Sonia Moura e Equipe ConLicitaçãoEla explica que faz um serviço terceirizado que interessa a empreendimentos de pequeno, médio ou grande porte. “Nós selecionamos e direcionamos ao cliente uma informação que ele teria dificuldade em processar, captando dados de 81 Diários Oficiais e de 138 jornais de grande circulação. Para fazer isso sozinho, o cliente teria custos bem maiores, e estaria se desviando de seu foco principal de atividade”, completa.

A empresária diz que pelo menos a metade da receita do seu negócio vem dos contratos com grandes companhias. “Para conquistar e manter fiéis essas empresas, precisamos investir constantemente em pessoal treinado e em infra-estrutura que, em nosso caso, é a de tecnologia da informação. Os dados têm de ser captados rapidamente, em todo o território nacional, e repassados com exatidão e rapidez”.

Expansão e planejamento

A empresa, que começou com 11 empregados e hoje está com 65, não teria conseguido sucesso, segundo Sônia, se desde o início não tivesse se planejado para poder atender grandes companhias. “Nesse segmento, você não consegue o cliente se não inspirar confiança, o que exige ter toda sua operação e funcionários regularizados, excelência no atendimento e preços competitivos”, argumenta.

“O resultado é muito bom. Temos contratos que nos garantem receita mais estável. E nos colocam numa vitirine, que atrai mais compradores para nosso serviço”, diz Sônia.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas