MPE aposta em atendimento telefônico

Sônia, dona da empresa Conlicitação: pequena central de telemarketing já emprega 24 pessoas e tornou-se a principal estratégia da empresa para vender e se comunicar com a clientela

Na ConLicitação, pequena central de telemarketing ajuda a conquistar novos clientes e melhora atendimento.
Com sete anos de mercado e 63 funcionários, a empresa Conlicitação – especializada em vender informações sobre licitações a fornecedores de governos – tem no telefone uma de suas principais estratégias para chegar ao cliente e para fazer boa parte de toda a prestação de serviços. “Logo que comecei o negócio, percebi que o telefone seria a melhor forma de vender o nosso serviço, que tem abrangência nacional e exige todo um acompanhamento do cliente”. explica a dona da empresa, Sônia de Moura

Ela explica que o primeiro trabalho junto com ao cliente, de pré-venda, já é feito por telefone. Nesse momento, o operador de telemarketing oferece ao cliente em potencial 15 dias de informações e serviço gratuitos. Depois que consegue o assinante, a empresa monitora a licitação de interesse do cliente até a conclusão e também oferece um serviço de assessoria jurídica.

“Em todas essas fases, preferimos o atendimento telefônico, em que estamos próximos do cliente, fazemos perto de 10.600 atendimentos por mês, 4.800 realizados por e-mail e 5.800 por telefone. O e-mail também é um bom mecanismo, mas a comunicação telefônica é mais eficaz porque é dinâmica, versátil, personalizada e abrangente,” explica Sônia.

“É o meu maior gasto no custeio. Mas está muito bem equacionado: estou sempre negociando os custos de ligações e serviços com mais de um fornecedor, o que permite negociar pacotes e descontos”, diz a empresária.

“Aos poucos, fui melhorando a minha estrutura, que ficou mais eficiente e também permite maior controle de custos. “Como trabalhamos com a venda de um produto muito especial, que é a informação, todos os atendentes passam por treinamento, que não dura menos de 30 dias. Aprendem desde como funciona uma licitação até detalhes técnicos de comunicação em telemarketing, como falar com clareza, educação, e sempre ouvindo os clientes”.

Fonte: Diário de São Paulo

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas