Empresas podem melhorar o ambiente de trabalho com pequenos investimentos

ConLicitação

Diário de São Paulo

ConLicitaçãoAções simples ajudam a dar qualidade de vida aos funcionários, ampliar a produtividade e os lucros.

Funcionários ganham opções de esporte e lazer.

Reduzir o estresse e buscar um clima de alto astral entre os seus 65 funcionários é prioridade para a empresária Sônia Moura, dona da ConLicitação, no Butantã. Com boa parte da equipe fazendo atendimento por telefone a um grande número de clientes, outra processando dados dos diários oficiais, ela conta que há três anos instituiu um intervalo de 10 a 15 minutos, em que a equipe faz exercícios de alongamento, sob orientação de um professor de educação física. Os funcionários têm plano de saúde, muitos estudam e, desde o fim do ano passado, 18 dos rapazes estão jogando futebol uma vez por semana, depois do expediente, numa quadra alugada.

Alimentação saudável

Como a empresa fica num bairro de periferia que tem pouquíssimas opções de restaurantes, oferece ainda café da manhã, frutas e almoço diariamente aos funcionários, com cardápio balanceado e sem desconto no holerite.

“São coisas que custam pouco, se a gente considerar os benefícios para a empresa, que é ter uma equipe satisfeita, motivada, comprometida com o trabalho”, diz Sônia. “O ambiente aqui da empresa é bem legal. Eles se preocupam em facilitar as coisas para a gente”, diz a atendente Cléia Martins, 23 anos

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas