A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) realiza no dia 26 de janeiro, quinta-feira, em sua sede (rua da Paz, 1.431 – Chácara Santo Antônio, São Paulo/SP), o Educational & Networking Day. O evento, realizado em parceria com o Valor Econômico, oferece 23 cursos diferentes (cada um com quatro horas de duração), com a participação de empresas e consultores de desenvolvimento empresarial.
Após os cursos de desenvolvimento profissional e de negócios, serão oferecidos cursos de noções básicas sobre vinho, identificação do charuto cubano, organização de closet, dentre outros.
Para inscrições e mais informações, acesse www.amcham.com.br/eventos.
Relação dos cursos do Educational & Networking Day:
Cursos iniciados a partir das 8 horas da manhã
· Branding – O novo jeito de fazer negócios!, com a Ixxion, empresa referência em educação executiva.
· Como obter bons resultados com soluções Business Intelligence, com a Emphasys Tecnologia e Processos.
· Desenvolvimento humano e marketing pessoal integrados, com a empresa Enlevo.
· A gestão empresarial com vetor para o desenvolvimento sustentável, com Homero Santos, da Fractalis.
· CRM – conceitos simples, ações complexas, com André Feltrin, diretor-comercial de Varejo da Aon Affinity.
· Organização pessoal no trabalho, com José Luiz S. Cunha, idealizador do portal OZ!, e Ivo Corradi, administrador e consultor de empresas. Os temas abordados no curso serão: organização pessoal, como utilizar a sua agenda, como planejar reuniões produtivas e exercícios e aplicações práticas.
· Gerenciamento de conflito e negociação, com a Ixxion, empresa referência em educação executiva.
· Como aprimorar a comunicação coorporativa com criatividade e inovação, com a Idort, Instituto de organização do Trabalho. O curso irá contextualizar os princípios básicos do lado humano das empresas, além de trabalhar conceitos e práticas da criatividade versus inovação.
· Strategic Sourcing, com a Atman Consultoria empresarial. O curso irá mostrar como agregar valor aos negócios, de forma ampla e otimizada.
· Resiliência: competência para superar adversidades e enfrentar desafios, com Eduardo Carmello, diretor da empresa Entheusiasmos Consultoria em talentos humanos.
· Aprenda a vender como vendemos para você!, com o professor Ulisses Zago, que ensina a arte de vender por meio da ‘sedução’.
·Licitações públicas – um mercado promissor, com Sonia Lúcia Pereira de Moura, administradora e diretora da empresa Conlicitação, que irá apresentar dados demonstrando o volume de negócios no País, a política e transparência de compras públicas. Com Norton A. F. Moraes, autor do livro ‘Registro de preços em licitações’; com Horácio José Ferragino, coordenador de projetos na Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) e com Valéria D´Amico, coordenadora de projetos de licitações sustentáveis da Fundap.
Cursos iniciados a partir das 14 horas
· Como gerenciar projetos, com Ivan Rysovas, oferecido pela Idort, Instituto de Organização do Trabalho, que irá mostrar os elementos para uma abordagem mais sistemática do gerenciamento dos projetos.
· Estratégias eficazes para encantar seus ouvintes, com o Instituto Reinaldo Passadori. O curso abordará as cinco dimensões da comunicação: comunicação na dimensão emocional; comunicação na dimensão corporal; comunicação na dimensão vocal; comunicação na dimensão intelectual; e a comunicação na dimensão espiritual.
· Liderança: Teoria e prática, com Luiz David Carlessi, da Idort (Instituto de Organização do Trabalho). O objetivo do curso é proporcionar aos participantes formas de identificar e desenvolver estilos de liderança.
· Como abrir uma empresa no EUA; feiras e instrumento de pesquisa e promoção comercial no exterior, com as empresas Duvekot Corporation e MoniConsult Consultoria e Assessoria Empresarial. Palestras de Alexandre Sita e Mônica Romero.
· Planejamento promocional, com Alexis Thuller Pagliarini, vice-presidente executivo da Impact Marketing & Trade, e vice-presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional). O curso mostrará como obter mais impacto nas ações de marketing.
· Para que servem programas de ética nas empresas?, com Cynthia Maria Cirillo, sócia-diretora da Be Ethical Assessoria Empresarial.
· Formação de preço de venda para o comércio, com Paulo Frederico Ferraz Rangel, economista e pós graduado em Gerência Financeira. Este curso é oferecido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil.
· Técnicas internacionais de Negociação, com Paulo Camargo, José Roberto Ribeiro do Valle, Alberto Amorim e Mathias Oefelein; diretores e consultores da Scotwork Negotiating Skills, empresa pioneira no treinamento de técnicas de negociação na Europa.
· Marketing para baixa renda, com o consultor Ricardo Oliveira Neves. O curso mostrará as radicais transformações da sociedade brasileira e a emergência do mercado base da pirâmide.
· Entenda como atender a fiscalização e defender-se das autuações da Secretaria da Receita Federal (SRF), promovido pela empresa Focus Gestão Tributária e Participações.
· Business Plans Digitais, com Rubens Mazzali, presidente do Comitê Estratégico de Responsabilidade Social Corporativa da Amcham.
Data: 26/01/2006 – Fonte: Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação
Fonte: Amcham