CIESP Guarulhos realiza reunião plenária festiva

O CIESP Guarulhos realizou no dia 29 de novembro, a reunião Plenária Festiva, que contou com a presença de 110 convidados, o 1° evento em conjunto com o Departamento de Ações Regionais da FIESP das cidades de Guarulhos e Mairiporã, organizado pelo coordenador de eventos, Leon Khatchadourian.

O diretor titular, Daniele Pestelli abriu o evento apresentando dados da cidade de Guarulhos, que tem o 4º PIB industrial, ficando atrás somente de São Paulo, São José dos Campos e São Bernardo do Campo. Dentre as 42 regionais da entidade, a Regional Guarulhos se destacou ocupando o primeiro lugar na variação positiva da geração de novos empregos industriais, com o percentual de 2,13%.

O setor que mais gerou empregos foi o da indústria alimentícia, com 17,61%, material de transporte com 1,31%, material elétrico, eletrônico e de comunicações com 0,48% e metalúrgico, com 0,04%.

Pestelli lembrou das conquistas da entidade ao longo desse ano, com a derrota da MP 232, a reunião com os prefeitos do eixo da Rodovia Fernão Dias, a inauguração da Incubadora de empresas e da escola de fábrica, a reunião com o secretário estadual de habitação, além do protocolo da intenções com a prefeitura de Arujá e a parceria com o Sebrae na instalação de um posto avançado do Sebrae em Santa Isabel, realização da 3ª Rodada de Negócios em parceria com a Associação dos Empresários de Cumbica, a parceria com a Faculdades Torricelli, a intenção de formar os núcleos de tecnologia da informação e gestão operacional para o próximo ano.

O coordenador de assuntos jurídicos, Antonio Roberto Marchiori, destacou o movimento pela campanha Quero mais Brasil, que tem o objetivo de lançar 4 grandes projetos de lei popular e conta com o apoio de mais de 400 entidades, empresários e artistas. O movimento será lançado na mídia televisiva no dia 15 de janeiro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos de Almeida, que também esteve presente informou que Guarulhos tem crescido significativamente nos últimos anos, devido ao empreendedorismo da cidade e a aceleração na modernidade da gestão.

No evento foram entregues os diplomas para as empresas que fazem parte da regional e que se destacaram na revista Nei, no Top Five, uma pesquisa nacional sobre a preferência de marca. No evento foi proferida a palestra com a redatora-chefe da revista Exame Você S/A, Juliana De Mari, que apresenta anualmente, as 150 melhores empresas para se trabalhar.

Nesse anos, das 196 mil empresas que receberam o questionário, 130 mil responderam, somando um total de 315 mil funcionários. A pesquisa mostrou que os colaboradores das melhores empresas valorizam em primeiro lugar o crescimento profissional e a remuneração.

“Melhores empresas para se trabalhar aumentam as chances de ter resultado financeiro melhor”, finalizou Juliana.

A diretoria, juntamente com a palestrante entregaram os diplomas as empresas que fazem parte da jurisdição da regional e que se destacaram na revista Exame Você S/A. Ao final do evento os convidados puderam apreciar o grupo Coral da Terceira Idade Nosso Lar. O evento foi decorado pela Finaluz e teve patrocínio da Karina, Seisa, Dental Center, Pitolo, Reis Office, ConLicitação, Nossa Caixa, Visteon, apoio da Asec, Assemag e Apeg.

Fonte: Assessoria de. Imprensa do Ciesp Guarulhos

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas